Artigos

POSSO PARAR DE PAGAR OS BANCOS?

Postado por: Fernando Fernandes Berrisch em: Sem categoria em 8 out 2020

Conheça os riscos e saiba tudo sobre o procedimento de cobrança realizado pelas instituições financeiras

Principalmente com o alastramento da pandemia, muitos sofreram significante diminuição de seus faturamentos, muitas vezes tornando muito oneroso a manutenção em dia de pagamentos de parcelas mensais de empréstimos bancários, momento em que os bancos aproveitaram para oferecer “prorrogações” das dívidas à quem possuía empréstimos. Na realidade não se tratou de prorrogação, mas os bancos enxergaram uma oportunidade de aumentar ainda mais seus lucros propondo uma renegociação das dívidas com novos juros que resultarão em uma bola de neve ao termino da “prorrogação”.

 >a partir de aproximadamente 2 meses de parcelas não pagas o banco ajuíza um processo de cobrança judicial que a partir da intimação do devedor, ele tem 5 dias para pagar toda a dívida que vence antecipadamente, e não só as parcelas em atraso;

> caso não haja o pagamento, o banco irá tentar bloquear o saldo em conta até o limite da dívida;

> não havendo saldo em conta, o banco irá buscar veículos em nome do devedor para penhorar;

> não havendo veículos, o banco buscará a penhora de bens imóveis;

> tratando-se de empresa, poderá alcançar o patrimônio dos sócios.

MAS O QUE POSSO FAZER SE NÃO CONSIGO MAIS PAGAR AS PARCELAS?

Na maioria das vezes o banco cobra encargos ilegais que poderão ser discutidos na justiça. Assim, poderá o devedor se antecipar ao banco para discutir sua dívida por meio de uma ação revisional de contrato que poderá proteger seu patrimônio mesmo com parcelas em aberto até que se decida sobre o valor correto da dívida ganhando muito tempo para se capitalizar novamente e, posteriormente, com a melhora na saúde financeira impulsionada por essas medidas, fazer um acordo com o banco por um valor reduzido.

 Por intermédio de um profissional especializado em endividamento bancário a dívida poderá ser ADMINISTRADA da melhor e mais segura forma possível, evitando-se o desgaste com as cobranças.

Fernando Fernandes Berrisch – OAB/PR N45.368

Maiores informações – whatsapp (41) 98836-4578

Consulte-nos

Conte com uma advocacia focada no seu caso, com profissionais experientes e especializados.

Entrar em contato