COVID_19: COMO RETORNAR AO MERCADO?
Postado por: Rodrigo Berrisch em: Artigos em: 31 mar 2020
Cadastre-se e entraremos em contato.
Nossos clientes são aqueles que por alguma razão pontual sofreram um desequilíbrio financeiro que os impossibilitaram de honrar pontualmente com as parcelas de empréstimos bancários e que em razão dos altos juros se vêm obrigados a realizarem renegociações ocasionando o efeito “bola de neve” aumentando a dívida em patamares que se tornam impagáveis e, fatalmente passam a ser alvos de ação judicial por parte dos bancos, colocando sob ameaça seus patrimônios. Nesses casos, o trabalho do nosso escritório é contestar os encargos cobrados pelos bancos por meio de uma demanda revisional a qual irá submeter a dívida à uma perícia contábil e ao mesmo tempo proporcionar um “ganho de fôlego” ao cliente protegendo seu patrimônio enquanto perdurar a inadimplência, até que se restabilizem financeiramente e tenham condições de celebrar um acordo com a instituição financeira o qual normalmente diminui a dívida em patamares entre 40 a 70%, muitas vezes com a possibilidade de pagamento parcelado em muitos anos. A forma de pagamento do escritório também é feita de forma parcelada e de acordo com o fluxo de caixa do cliente.
O escritório atua em favor dos beneficiários que tiveram a negativa de cobertura de procedimentos, cirurgias, fisioterapia por parte dos planos de saúde, muitas vezes com a justificativa inaceitável de que "o procedimento não consta no rol da ANS", o que se trata de recusa ilegal passível de processo judicial para obtenção de liminar. Alguns exemplos de causas em que tivemos êxito foram: manutenção de fisioterapia pelo método "Pedia Suit", tratamento "home care", não limitação do número de sessões de terapias, obtenção do medicamento canabidiol, cadeira de rodas e banho, fisioterapia pelo método CUEVAS MEDEK EXERCISE – CME, bem como contra o cancelamento ilegal de planos de saúde.
Quando um veículo se envolve em um acidente e é realizado o BOAT (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito), ocorre o enquadramento em pequena, média ou grande monta, conforme laudo do policial que atendeu à ocorrência. Como o policial não é especialista, é comum equívocos que classificam o dano como irrecuperável, mesmo sendo possível a recuperação. Os tipos de dano são:
Tipo de Dano | Descrição | Condição para Voltar a Circular |
---|---|---|
Pequena monta | Danos em peças externas e/ou mecânicas. | Substituição ou reparo simples permite o retorno imediato à circulação. |
Média monta | Danos em peças externas, mecânicas e estruturais. | Reparo seguido de inspeção veicular e emissão do CSV (Certificado de Segurança Veicular). |
Grande monta | Danos severos que atingem partes estruturais essenciais. | Veículo é considerado irrecuperável, sem possibilidade de retorno à circulação. |
É possível reenquadrar de grande para média monta? Sim, com laudo pericial de engenheiro mecânico, prova de que os danos são reparáveis, e posterior ação judicial com emissão de CSV. O processo possibilita a regularização e circulação do veículo, além de valorização no mercado. Mesmo ultrapassado o prazo de 60 dias do BOAT, ainda é possível ajuizar a ação. O processo costuma durar menos de 1 ano.
Os financiamentos imobiliários, geralmente por alienação fiduciária, oferecem riscos ao consumidor inadimplente. Em caso de atraso, o banco pode retomar rapidamente o imóvel após a notificação extrajudicial. A partir desta, o devedor tem apenas 15 dias para quitar a dívida. Caso contrário, o banco transfere o imóvel para seu nome e realiza leilão, podendo vendê-lo por valor inferior ao de mercado e ainda cobrar o saldo remanescente.
O que fazer? Um escritório especializado pode impedir a perda do imóvel com ação judicial para suspender o leilão, permitir audiência de conciliação e renegociação. Diversas irregularidades no processo podem ser apontadas e aceitas pelo Judiciário. Em 85% dos casos atendidos, obtivemos suspensão de leilões, permitindo renegociação e recuperação do bem. Mesmo após a perda do imóvel, é possível ajuizar AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS para reaver valores se o imóvel foi vendido por valor superior à dívida, o que muitos consumidores desconhecem. Essa ação tem alta taxa de êxito.
Entre em contatoConte com uma advocacia focada no seu caso, com profissionais experientes e especializados.
Entrar em contato